Lolly foi resgatada de uma fábrica de filhotes em Iowa e, como muitos cães nessas situações, ela estava apavorada com o mundo. Ela tinha medo de humanos e se recusava a andar na coleira.
Os criadores da fábrica de filhotes quebraram sua confiança nos humanos, então ela não estava ansiosa para aceitar o carinho de seus salvadores.
Mas com tempo, paciência e amor, Lolly se aproximou dos humanos que foram gentis com ela e ela encontrou seu lar para sempre. Desde então, ela se tornou um “cão ajudante” para ajudar outros filhotes a superar seus traumas.
O melhor de tudo é que ela está mostrando ao mundo que adotar cães tímidos e assustados é uma experiência incrível.
A transformação de Lolly
A ASPCA resgatou 500 cães de uma fábrica de filhotes imunda, e um deles era Lolly. Lolly, junto com muitos dos outros cães, tinha pelos emaranhados, parasitas, doenças dentárias e infecções graves. Ela também evitou qualquer interação com humanos, então ela foi para o ASPCA Behavior Rehabilitation Center (BRC) para trabalhar nisso.
“O BRC é a primeira instalação permanente dedicada ao estudo e reabilitação comportamental de cães vítimas de crueldade e negligência. Depois de ser resgatada da fábrica de filhotes de Iowa, Lolly precisava de apoio com seu medo e sub-socialização e veio ao BRC para tratamento”, disse Darren Young, CPDT-KA, especialista em reabilitação comportamental de Lolly.
No início, Lolly passou muito tempo andando de um lado para o outro. A maioria dos cães de fábrica de filhotes tem pouca ou nenhuma exposição ao mundo exterior, então eles estão isolados do contato humano. Assim, esses cães resgatados precisam aprender a associar as atividades cotidianas com coisas positivas para ajudá-los a se ajustar às suas novas vidas.
Lolly se formou no centro depois de seis semanas. Ela ainda tem alguns medos, mas está muito mais confortável com pessoas, caminhadas e passeios de carro. Dr. Ashley Eisenback, DVM, se apaixonou por Lolly ao fazer suas avaliações médicas no BRC. Então, Eisenback decidiu adotá-la!
Defendendo os sobreviventes da Fábrica de Filhotes
Lolly se adaptou à sua nova família com uma rapidez surpreendente. Ela formou um vínculo estreito com o outro cachorro da casa e com as filhas de Eisenback. Era a primeira vez que Lolly morava em uma casa, então era muito para se acostumar.
A cadela de resgate agora está confiante o suficiente para não precisar mais dos serviços do BRC, mas ela ainda visita o centro com frequência para encorajar outros cães. Ela mostra a outros cães medrosos que atividades como andar na coleira, pular no carro e receber animais de estimação podem ser experiências positivas. Ter um cachorro para ajudá-los deixa os outros cães relaxados e com mais vontade de aprender.
A história de Lolly prova que animais negligenciados merecem uma segunda chance. Vê-los saindo de suas conchas é uma das experiências mais gratificantes que um amante de cães pode ter.
“Os cães são muito resistentes quando somos pacientes com eles. cães medrosos podem se tornar companheiros maravilhosos com paciência e compreensão”, disse o Dr. Eisenback.
Se você deseja adquirir um novo cachorro, tenha cuidado ao escolher onde comprá-lo. Fique atento aos sinais de que um filhote é de uma fábrica de filhotes e afaste-se se algo parecer suspeito. Se puder, considere abrir seu coração e sua casa para um cachorro negligenciado para ajudar a mudar sua vida.