Nicholas Degraff, de 23 anos, sempre quis um pastor alemão, então em 2018 ele trouxe para casa Leah. A bela cadela rapidamente se apegou ao seu dono, e eles passaram muito tempo juntos.
Mas em dezembro de 2021, Degraff desapareceu. Ele foi visto pela última vez andando com Leah em Great Clifton, Inglaterra. Depois disso, ninguém ouviu falar dele, e sua mídia social ficou inativa.
Ninguém sabia o que aconteceu com Degraff, mas quando os oficiais encontraram Leah sozinha na beira de um rio, eles souberam que algo terrível havia acontecido.

Cachorro testemunha tragédia
Em 12 de dezembro de 2021, Leah sentou-se à beira do rio Derwent. Ela latiu repetidamente e parecia ansiosa para ficar naquele lugar. A coleira que Degraff usou para passear Leah foi encontrada na água. Assim, as autoridades acreditavam que Degraff havia caído no rio e potencialmente se afogado.
Eles vasculharam a área por três dias, tentando encontrar a melhor amiga de Leah, mas não tiveram sucesso. Depois disso, os policiais declararam que não achavam que Degraff estivesse no rio, mas a família do jovem acreditava que ele ainda poderia estar lá. Havia também uma chance de que ele tivesse sido arrastado para o mar.

Não foi até 21 de janeiro de 2022 que o corpo de Degraff foi encontrado. Seu corpo foi cortado ao meio e arrastado para o mar. A metade inferior de seu corpo foi localizada, vestindo as roupas com as quais ele foi visto pela última vez. Os pais de Degraff confirmaram que o calçado combinava com as botas que seu filho usava.
“A metade inferior de um corpo vestindo calças pretas e botas de trabalho pretas foi encontrada [in the hopper]”, disse a inspetora detetive Hayley Wilkinson.

Para sempre um mistério
A causa exata da morte nunca foi confirmada. A legista Kirsty Gomersal chamou a morte de Degraff de “mistério”. A única que sabe por que ele foi ao rio e como ele morreu é Leah, que provavelmente ficou à beira do rio durante tudo isso.
“Só há Leah que pode realmente nos dizer isso – se ao menos os cachorros pudessem falar. Esse é o maior mistério de todos – como Nic veio parar no rio é um mistério e isso é algo que apenas Leah seria capaz de nos dizer”, disse Gomersal.

A morte de Degraff foi uma tragédia, e sua família está com o coração partido por sua morte repentina. Ao relembrar sobre seu ente querido, eles se lembraram de como ele era divertido e travesso. Ele sempre contava histórias divertidas, e sua família sentirá falta de ouvi-las.
Leah ficou ao lado de sua melhor amiga até o fim. Se ao menos ela pudesse nos contar seu lado da história.