Quando os novos proprietários do que antes era um prédio abandonado começaram a reforma de sua casa, ficaram chocados ao descobrir que alguém não apenas havia abandonado um cachorro lá dentro, mas também o trancado em um armário.
Como você pode imaginar, a mistura de Pitbull estava em péssimo estado quando foi encontrada. Ele não apenas precisava desesperadamente de comida, mas também precisava desesperadamente de cuidados médicos.
A polícia está atualmente procurando a pessoa responsável pelo abandono e, essencialmente, sentenciando o cachorro a morrer em um armário. Felizmente, os novos proprietários o descobriram quando o fizeram, porque ele mal conseguiu sair vivo. O pobre cachorro foi encontrado visivelmente muito desnutrido e extremamente assustado.
A casa ficou vazia por muitos meses depois que foi executada e antes de ser recentemente retirada do mercado. O cachorro foi descoberto quando os novos donos da casa começaram a reformar. Eles ainda não têm certeza de quantos anos ele tem ou quanto tempo o pobre bebê ficou sozinho no armário. Mas por sua condição atual, é seguro dizer que ele não é tratado adequadamente há algum tempo.
“Assim que a sociedade humanitária olhar para ele, teremos uma ideia melhor se ele sofreu alguma infecção ou ferimentos graves. Assim que conseguirmos entrevistar o dono e conhecer a condição do cachorro, teremos uma ideia melhor do que podemos acusá-lo”, disse o oficial Douglas Bell.
Atualmente, as autoridades acreditam que o dono original do cachorro não era o dono anterior da casa, mas alguém que ocupava o prédio antes de ser comprado. Graças a algumas pistas locais, a polícia identificou um suspeito e está no processo de localizá-lo agora.
De acordo com as leis do Maine, os indivíduos presos por esses tipos de alegações podem ser acusados de crueldade contra os animais, e uma condenação pode levar a uma multa de US$ 500 por cada violação. Além disso, a pessoa pode ser responsabilizada pelas despesas médicas do animal.
O tribunal também pode proibi-los de possuir um animal ou trabalhar com animais por um período mínimo de cinco anos.
Os policiais seguraram o filhote petrificado enquanto esperavam por um oficial de bem-estar animal do estado e, em seguida, ele foi levado para a Central Aroostook Humane Society, onde recebeu o tratamento médico necessário.
Esperançosamente, o suspeito será levado à justiça em breve.