O mix de Dachshund de Dana Holden chamado Leonard é uma celebridade entre seus alunos da quinta série. Ela tem uma foto do cão resgatado sênior como protetor de tela, e as crianças ficam animadas toda vez que o veem. Então, Holden marcou um horário para o cachorro de 9 anos conhecer seus alunos de 11 anos.
Claro, toda criança se apaixonou pelo cachorrinho, mas Leonard tinha um lugar especial no coração de uma criança. Emmett Rychner viu Leonard e imediatamente começou a pensar em maneiras de ajudar o filhote. Ele decidiu que construiria uma cadeira de rodas personalizada para o cão com necessidades especiais de seu professor.

Problemas de mobilidade de Leonard
Holden adotou Leonard de um abrigo. O filhote sênior teve vários problemas médicos que o levaram a lutar com a mobilidade. Ele pode mover as pernas traseiras, mas não tem força suficiente para sustentar o corpo.
“Eles acreditam que algum tipo de tumor está crescendo, empurrando sua coluna”, disse Holden.. “Sua perna simplesmente não está recebendo os sinais.”

No entanto, Leonard é adorável e confortável, apesar de seus problemas de saúde. Ele vive a vida ao máximo, e Holden o ajuda de todas as maneiras que pode. Quando Leonard não consegue ficar de pé usando as patas traseiras, ele as arrasta no chão atrás dele. Holden o encoraja com guloseimas e carinho.
Emmett é um menino de 11 anos que adora inventar coisas novas. Ele projetou um bebedouro para cães e uma mochila com ar condicionado para manter seu almoço fresquinho. Então, quando ele conheceu Leonard, as engrenagens começaram a girar em seu cérebro. Ele sabia que poderia encontrar uma maneira de ajudar Leonard a andar melhor.

Criança muda a vida de um cão de resgate!
Quando Emmett compartilhou sua ideia com a classe, todos o encorajaram. Ele começou a trabalhar, mas o projeto acabou sendo mais difícil do que ele esperava. Sua primeira cadeira de rodas acabou sendo curta demais para as pernas de Leonard. Mas em vez de desistir, Emmett ficou mais determinado a acertar.
“Muitas crianças dirão que podem fazer alguma coisa, mas para realmente ter esse acompanhamento e persistência”, disse Holden. “Eu acho que ele tem apenas uma empatia, ele já tem isso nele.”

Depois de muito trabalho duro, Emmett criou a cadeira de rodas perfeita para Leonard. Holden amarrou o filhote em seu novo conjunto de rodas, e quando Emmett pediu que ele viesse, o cachorro correu em sua direção sem esforço. Era como se Leonard soubesse que as rodas foram feitas para ele.
Existem muitas empresas que fazem cadeiras de rodas personalizadas para cães, incluindo uma que o veterinário de Holden recomendou a ela. Mas ela acreditava que Emmett seria capaz de cumprir sua promessa, e ela estava certa! Agora, Leonard pode passear à vontade graças à gentileza e inovação de um menino.
Assista a história de Emmett e Leonard aqui:
Imagem em destaque: YouTube