Assim como muitos de nossos familiares peludos, Ted, um Poodle de quatro anos, adorava passear à tarde com seu dono e melhor amigo Erich. A dupla estava passeando depois de uma tempestade quando ocorreu um terrível acidente, e o doce Ted foi levado cedo demais.
Tanto Ted quanto Erich receberam choques elétricos, mas o corpo minúsculo de Ted simplesmente não aguentou.
Erich adotou Ted do MADACC há três anos e meio. Ted foi trazido como um cachorrinho com uma mandíbula quebrada e conquistou os corações de todos os funcionários. Mas ele já havia se recomposto e conheceu seu melhor amigo Erich.
Foi durante o que uma vez foi sua querida caminhada diária ao redor do quarteirão que ocorreu o trágico acidente. Ted e Erich estavam passando por um poste de luz quando ambos ficaram subitamente chocados.
“Ao atravessarmos a rua… a coleira de Ted entrou em contato com o poste. Quando chego perto dele, fico chocado. Estou pulando para trás, gritando e enlouquecendo – ele está enlouquecendo, eu estou enlouquecendo”, disse Erich.
Os vizinhos de Erich e Ted testemunharam o que aconteceu e correram para tentar ajudar, mas já era tarde demais. Apesar de fazer o possível para ressuscitá-lo imediatamente, o choque elétrico do poste foi simplesmente forte demais para o corpo minúsculo de Ted.
“Eu estava na rua fazendo reanimação em Ted, e os vizinhos estavam lá fora e começaram a aplaudir Ted dizendo-lhe para ir pequenino, pequenino. Então ele finalmente fechou os olhos, rolou e desmaiou”, disse Erich.
Como você pode imaginar, Erich está arrasado e foi em busca de respostas. Quem jamais esperaria ficar chocado com um poste de luz mantido pela cidade?
Os técnicos fizeram um teste e determinaram que havia um mau funcionamento, e o problema foi resolvido desde então. Mas isso não traz Ted de volta, nem dá a Erich muita paz de espírito.
“Definitivamente, quero fazer algo para aumentar a conscientização sobre esses problemas e descobrir o que realmente está acontecendo – isso é apenas uma ocorrência única ou há algo mais acontecendo com isso?” disse Erich.
De acordo com nossa pesquisa, a voltagem perdida é um perigo real, mas virtualmente não discutido, tanto para humanos quanto para cães que vivem em áreas urbanas. As correntes que escapam migram para o nível da rua por meio de dispositivos metálicos, como caixas de serviço, tampas de bueiros, grades, postes de iluminação, cabines telefônicas e hidrantes.
Após o acidente, a polícia de Milwaukee respondeu e Erich foi levado para o hospital, onde foi tratado por seus ferimentos sem risco de vida.
Nossas mais profundas condolências vão para Erich. Sabemos que os cães são mais do que animais de estimação e que Ted sempre ocupará um lugar especial em seu coração.